Bem-vindos ao blog Vitor Boal

Onde você vai encontrar tudo que gosta!

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Top 10 Músicas dos Beatles #3 - Estou de volta!

Olá pessoal!!!!

Fiquei muito tempo sem fazer um post aqui no blog, isso porque estava focado no meu canal no Youtube, Boalzitoplays, mas estou querendo voltar com o blog ;)

Para retomar com o blog, irei fazer um post clássico! Um terceiro Top 10 de músicas dos Beatles! Até porque minha opinião mudou bastante desde o último TOP 10



10 - I'm Only Sleeping - Revolver

I'm Only Sleeping é uma música muito diferente comparada com o que os Beatles tinham feito até então, a música apresenta um solo duplo de guitarras (que é incrível!) e uma melodia muito boa. Algumas pessoas dizem que a música (composta praticamente inteira por John Lennon) pode ser um estado de "viagem por drogas"...mas  primeiro rascunho sugere que John estava escrevendo como é bom ficar na cama. Mas é uma ótima música!

9 - Glass Onion - The White Album (Disc 1)

Essa música é sensacional! Envolve muitos mistérios que vão desde pistas para "a suposta morte de Paul McCartney" e uma orquestra um tanto quanto assustadora!
Na música temos referências a músicas como: "Strawbarry Fields Forever" , "There's a Place", "I'm Looking Throught You", "I am The Warlus", "Within You Without You", "The Fool on The Hill", e "Fixing a Hole".
Com certeza a citação mais interessante é quando John Lennon se refere a música "I am The Warlus" e ao mesmo tempo a McCartney: " Eu falei sobre a morsa e eu/Você sabe o quanto éramos próximos/Aqui vai mais uma pista pra vocês todos/A morsa era o Paul." , isso poderia ser uma nova pista sobre a morte de Paul? Mas mais tarde, John Lennon disse que só foi uma brincadeira (ufa!).
E no final da música, tem uma orquestra muito sinistra que é orquestrada por George Martin, não se sabem os motivos de uma música tão animada ter um final tão "esquisito" assim. Com certeza, Glass Onion é uma das músicas mais misteriosas dos Beatles! 




8 - Come Together - Abbey Road

A música que incia o álbum Abbey Road dos Beatles também é uma das mais marcantes da banda. Tem uma pegada blues e uma letra, que bem...está aberta para interpretações. Eu não tenho muito o que falar sobre essa música, ela simplesmente contagiante!

7 - The Long And Winding Road - Let it Be

Essa música  é uma música com uma melodia muito bonita. Que "cresce" a cada segundo, com uma orquestra magnífica de fundo, a música é demais (como todas as dos Beatles)! A música evoca a perda sem descrever uma situação específica, a letra é um pouco triste, porém a melodia é maravilhosa!

6 - She Loves You - 1

She Loves You representa o estilo de música sobre garotas que os Beatles tinham até o álbum Help! (que foi outro marco para os Beatles). A música era (e ainda é)  muito popular, chegando a ser o single mais vendido na época, havia uma batida e harmonia muito marcantes, muitos ''yeah yeah yeah'', enfim, a música era muito boa! 
A música fez expandir demais a beatlemania, e provavelmente, quando você perguntar a alguém se ele conhecem os Beatles, com certeza, ele se lembrará de She Loves You ( Como também Hey Jude e I Want to Hold Your Hand )




5 - Let it Be - Let it Be

A música é muito marcante. Ela fala sobre a reação de McCartney ao ver os Beatles a cada vez mais perto de acabar. Melodia marcante e triste, com alguns arranjos de orquestra. Essa música merece ser lembrada como uma das mais memoráveis dos Beatles.



4 - Helter Skelter - The White Album (Disc 2)

Helter Skelter foi a primeira música de heavy metal criada na históra. Preciso falar outra coisa? Hahahah.
Helter Skelter era algo totalmente novo, sem essa música não teríamos grande bandas como Guns n' Roses ou Nirvana nunca tivessem existido! A letra em si não fazia muito sentido, mas se envolveu em uma grande polêmica.

Polêmica:

Charlies Manson, é o fundador, mentor intelectual e líder de um grupo que cometeu vários assassinatos no fim dos anos 60. Ele escutou o White Album em dezembro de 1968 e achou que os Beatles estavam alertando os EUA sobre um conflito racial que estava vindo rapidamente. Na imaginação de Manson, os Beatles eram os quatro anjos mencionados  no Livro das Revelações do Novo Testamento, que através de suas músicas, estavam dizendo a ele e a seus seguidores que se preparassem para o holocausto que estava por vir fugindo para o deserto.
Manson se referiu a essa futura rebelião como Helter Skelter (que significa confusão, algazarra e desorganização), e os rabiscos feitos com sangue dessas palavras na cena de um dos assassinatos foram outra pista fundamental para a subsequente investigação policial.

Se você é uma pessoa muito sensível, não pesquise Helter Skelter Crime Scene no Google.



3 - Help! - Help!

Talvez a música mais famosa dos Beatles! A música fala sobre a beatlemania que estava crescendo mais e como John Lennon estava lidando com isso. Até então, John considerava Help como a sua melhor música, pois estava expondo todos os seus sentimentos.
A música é marcante, com uma melodia simples e uma batida simples.



2 - Hey Jude 

NANANANAN HEY JUDEEE!!!
Hey Jude é uma música composta por Paul McCartney e se tornou uma das músicas mais famosas dos Beatles. A música fala sobre uma mensagem de esperança para Julian Lennon (filho de John Lennon e Cynthia Powell), para que ele não ficasse tão magoado com a separação de seus pais.
A música foi muito aclamada pela crítica, considerada a 8ª melhor música de todos os tempos! Letra bonita, batida marcante e o clássico "nanana, hey jude!''.


1 - A Day in the Life - Sgt Peppers Lonely Hearts Club Band

A música mais fenomenal dos Beatles,  na minha opinião :D
A Day in the Life é uma música composta por Lennon e McCartney e é composta por duas partes totalmente distintas (2 músicas em uma). A primeira parte (composta por John) fala sobre um acidente de carro fatal sofrido por um amigo dos Beatles chamado Tara Browne, e a segunda parte (composta por Paul) falava sobre uma rotina de trabalho.
A música possuí uma parte orquestral com mais de 40 músicos tocando ao mesmo tempo. Paul e o produtor dos Beatles, George Martin pediram para a orquestra tocar da nota mais aguda até a mais grave que conseguissem. O resultado ficou magnífico, até um pouco sinistro.

Mistério

Na versão original da música (álbum Sgt. Peppers), a partir de 5:10, pode-se ouvir John Lennon falando uma frase com alguns instrumentos de orquestra de fundo. Ninguém identificou de maneira correta o que é falado, mas muitos acreditam que é dito: "Never Could Be Any Other Way". O que significa que "não teria outra maneira". Talvez tenha sido uma referência ao acidente de carro relatado durante a música, que não teria outra maneira de fugir da morte. Mas por outros acreditam, que a frase foi colocada ali por outro propósito.
Se você colocar a música de trás para frente, você escutará a frase: ''Paul will return as Superman''.
Lembrando que eu acho uma baboseira esse negócio sobre a suposta morte do Paul McCartney, mas achei interessante comentar sobre isso.



Espero que tenham gostado do post, foi bem trabalhoso de ser feito :)

Fontes:

The Beatles, A História por trás das canções, Steve Turner.
Outras informações foram pegas do site Wikipédia.

Te Vejo por Aí! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você só não pode ofender ninguém ou ''teclar'' palavrões ofensivos, se você não fizer isso, fico muito agradecido. Um comentário = Uma crítica