Bem-vindos ao blog Vitor Boal

Onde você vai encontrar tudo que gosta!

quarta-feira, 20 de junho de 2012

A Day In The Life

Olá pessoal!

Nessa postagem vou contar como surgiu a canção A Day In The Life. Desculpa por não ter títulos nas postagens, o blog está com problemas em relação a isso, mas faremos de tudo para voltar.

A Day In The Life

A Day In The Life é uma composição da dupla Lennon e McCartney.

Lennon tinha o começo e o fim da música, mas não possuía o meio dela. Achava que tinha que botar algo entre no que já tinha composto. 

McCartney tinha uma canção que não tinha nem começo nem fim cade a imaginação Beatles? , Paul apresentou ao grupo e eles acharam legal inserir ela como o meio da música de John Lennon. 

Inspiração:

John Lennon estava lendo uma série de fatos do jornal londrino Daily Mail. Quando leu sobre o acidente fatal de carro que Tara Browne, de 25 anos, havia sofrido, ele era neto de Edward Cecil Guiness e herdeiro da famosa marca de cerveja Guiness os 4.000 buracos, em uma notícia da existência dessa quantidade de buracos nas ruas de Blackburn, Lancashire. Sobre o filme próxima, o filme que Lennon participou, ''How I Won the War'' em que o exército britânico vence a guerra. Baseado nesses acontecimentos, ele criou um universo onírico, com jogos de palavras, bem ao estilo doido de Lennon compor música. No verso "I'd love to turn you on" que finalizava ambas das partes.

A letra do nosso amigo Paul McCartney já é mais pessoal. Refere-se a alguém acordando, toma o café-da-manhã, sai atrasado para trabalhar, entra no ônibus e vai para parte de cima (o ônibus britânico tem dois andares), então fuma e entra em um sonho. "Found my way upstairs and had a smoke / Somebody spoke and I went into a dream"  (me encaminhei para o segundo andar e havia uma fumaça, alguém falou e então entrei em um sonho (transe). Essa última parte da letra explicita uma viagem ocasionada pelo uso da droga, então essa canção foi banida das rádios inglesas.

FONTE: WIKIPÉDIA E MINHA MENTE :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você só não pode ofender ninguém ou ''teclar'' palavrões ofensivos, se você não fizer isso, fico muito agradecido. Um comentário = Uma crítica