Olá pessoal!
O último álbum oficial da banda banda The Doors, L.A Woman é relançado com faixa inédita. O nome da nova faixa é ''She Smells so Nice''. A música foi gravada com a banda original, incluindo, o falecido Jim Morrison. Nessa nova reedição, também estará incluida uma nova versão da música ''L.A Woman''.
Sobre o Álbum:
O álbum L.A. Woman foi lançado em abril de 1971, mesmo ano da morte de Jim Morrison. O estilo do álbum é Rock Pscodélico e Blues, foi gravado pela gravadora Elektra Records e quem produziu foi o próprio The Doors, Bruce Botnick e Joey Levins. O álbum tem exatamente 48min e 25seg de duração. Depois de quatro meses, Jim Morrison no dia 3 de julho, morria em Paris, França em sua banheira, suspeita de overdose.
Acima, tem a faixa nova, ''She Smells so Nice'' e a música ''L.A. Woman''.
Como Jim Morrison descreveu o álbum: ''Blues'' disse Jim Morrison, ''Blues original, se é que existe essa coisa''. Jim disse isso em uma entrevista na época para a revista Rolling Stone. O entrevistador tinha notado que Jim Morrison já estava mais envelhecido e já se pronunciava: ''Uma barriguinha de cerveja'', disse o lendário vocalista. Morrison tinha apenas 27 anos (todo artista morre com essa idade...), sendo que faria 28 anos no dia 8 de dezembro do mesmo ano.
Jim Morrison em 1971, durante a época de L.A Woman, aí ele tinha seus 27 anos.
L.A Woman foi o sexto e último álbum do The Doors. O lendário Jim Morrison, o tecladista Ray Manzarek, o guitarrista Robby Krieger e o baterista Densmore cumpunham o núcleo central do grupo. No disco, o baixista Jerry Chelf (emprestado da banda do Elvis Presley) e de o cara que fez a guitarra base no disco, Marc Brenno.
L.A Woman foi apenas o último álbum da banda com a participação de Jim Morrison, os outros discos foram gravados com os membros restantes da banda.
Fonte: Estadão / Cultura e Wikpédia / L.A. Woman.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você só não pode ofender ninguém ou ''teclar'' palavrões ofensivos, se você não fizer isso, fico muito agradecido. Um comentário = Uma crítica