Bem-vindos ao blog Vitor Boal

Onde você vai encontrar tudo que gosta!

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

O Início dos Beatles

Olá pessoal!

Muita gente ainda se pergunta, como os Beatles se conheceram? Tiveram outros integrantes além de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison ou o Ringo Starr? A resposta é...sim. Para falar a verdade Ringo só entrou nos Beatles em 1962!



E o Google não mostrou nenhuma foto com a banda inteira! Então vou citar quem participava da banda:

John Lennon;

Eric Girffths;

Pete Shotton;

Bill Smith;

Paul McCartney;

George Harrison

A banda foi formada em 1957 por John Lennon e com vários amigos da escola em que ele estudava. O nome do grupo foi inspirado na escola que eles estudavam, Quarry Bank High School. Tem um filme que só fala sobre o ''The Quarrymen'', o nome é Nowhere Boy.



Na foto acima, mostra o dia em que John Lennon e Paul McCartney se conheceram. No dia 06 de julho de 1957, um amigo de Lennon, Ivan Vaughan apresenta a John Lennon: Paul McCartney. Paul se impressionou com o desempenho de John no palco. Mas agora, quem iria ficar impressionado, seria John. John pergunta se Paul quer tocar uma música e Paul diz que ''tudo bem''. McCartney canta ''Twenty Flight Rock'' e impressiona Lennon, então, John pergunta se Paul que participar do Quarrymen.

Obs: John se impressionou por que era uma letra difícil e com acordes difíceis no violão.






Acima, Paul McCartney tocando ''Twenty Flight Rock''



George Harrison era um amigo de Paul McCartney. Em 1958, Paul apresenta George ao grupo e ele toca bem, sim, mas John não estava muito a fim de botar ele na banda por que ele era muito novo (14 anos), mas acabou que ele passou no teste para entrar no Quarrymen e deu tudo certo.





A 1º música composta por John Lennon, é ''Hello Little Girl'', composta em 1957.

In Spite of All the Danger foi lançada em 1958, a única música creditada com McCartney / Harrison. Pode se dizer que foi o maior sucesso do The Quarrymen. Uma grande condescendência nessa música é que Paul e George compuseram três dias antes da mãe de John Lennon, Julia, morrer atropelada.








                                   


 

Na esquerda, você vê Stuart Sutcliffe e na direita você vê Pete Best. 

No mesmo ano, (eu acho), John ficou sabendo que seu amigo na escola, Stuart Sutcliffe tocava baixo, então chamou ele para o Quarrymen (A esse ponto, Eric Girffths, Pete Shotton e Bill Smith já tinham saído da banda, e sim, Stuart e o baterista Pete Best, já haviam entrado). Paul e George não gostavam muito de Stuart, ele tocava baixo mediocremente e era muito amigo de John, que Paul e George ficavam com ciúmes.

Um pouco de 1960 e bastante 1961 

Nesse ano, John e Stuart tiveram a ideia de dar o nome do grupo de Beetles, em homenagem a banda do falecido Buddy Holly and the Crickets. Eu não vou falar muito sobre eles em Hamburgo, para você ter um ideia o filme Blackbeat, que conta a história dos Beatles em Hamburgo, é de 18 anos.



Os Beatles no The Carven Club.

Stuart Sutcliffe saiu da banda em 1961. O que fez Paul McCartney, ao invés de tocar guitarra, tocar baixo. Foi muito bom para Paul e George por que agora não tinham mais uma pessoa que tocava baixo mal e que nos shows, ficava de costas. No dia 9 de novembro de 1961, os Beatles foram realizar um outro show no famoso Carven Club. Mas não foi um show qualquer, foi o show em que Brian Epstein, viu os Beatles pela 1º vez e realmente, ficou muito impressionado. A partir daí, Brian decidiu ser o empresário da banda, e claro, os Beatles concordaram. Brian propôs um contrato de 5 anos  com os Beatles. E como empresário da banda, o 1º passo foi mudar o visual da banda. Ao invés de roupas de couro algo mais formal, como um terno.

Obs: ''Carven Club Bricks'' você encontra no Hard Rock Café em Orlando.

1962 - Morte de Stuart Sutcliffe

 
No dia 31 de maio, os Beatles voltaram de Hamburgo sabendo de uma triste notícia. O ex-baixista da Banda, Stuart Sutcliffe havia morrido no dia 10 de abril devido a uma hemorragia cerebral. Existem duas teorias da morte de Stuart, a 1º é a de Pauline Sutcliffe. Ela conta que a morte de Stuart sempre esteve ligada com uma briga que ele e John tiveram. Segundo a ela, os dois tinham brigado em Hamburgo e John havia chutado a cabeça dele. Mas a 2ª teoria, a de sua namorada e a dos beatles sobreviventes, diz que na verdade que a morte de Stuart estava ligada com uma briga que ele e John Lennon tiveram com os clientes da turnê na Escócia (que criticavam Stuart), Stuart foi empurrado e bateu fortemente a cabeça na parede, causando-lhe depois de um tempo, uma hemorragia cerebral. Por causa da morte de Stuart, que era o baixista dos Beatles, Paul começou a tocar baixo na banda.



Pintura mais famosa de Stuart Sutcliffe, não sei se essa foi vendida, mas quando Stuart vendeu uma de suas pinturas, os outros Beatles insistiam que Stuart comprasse um baixo, ele acabou comprando.



Cartaz original do 1º show dos Beatles (A banda em cima dos Beatles, ''Rory Storm'' era a banda de Ringo antes de entrar nos Beatles).

1962 - A entrada de Ringo Starr nos Beatles e a saída de Pete Best.


George Martin, da Parlophone (uma gravadora), decidiu contratar os Beatles em 1962, ficou impressionado com o bom-humor da banda (principalmente o de John Lennon) e o som dos Beatles. Porém, Martin tinha um problema com o baterista da época, Pete Best, que na época era considerado ''fraco''. Martin sugeriu a Epstein, particularmente, que utilizassem outro baterista nas gravações, enquanto Pete tocaria nos shows. Isso ocorreu pelo fato que os fãs odiariam ver os Beatles tocando sem o baterista Pete Best. Mas os beatles fundadores da banda - John, Paul e George - pediram a Brian que demitisse Pete Best, e foram atendidos. Os Beatles estavam sem baterista, sem baterista, sem gravações. Então, a 1º tentativa foi contratar Johnny Hutchinson, que recusou por ser amigo de Pete. A grande esperança agora era convidar o baterista da banda ''Rory Storm and the Hurricanes'', Ringo Starr, que também havia tocado com os Beatles em algumas apresentações em Hamburgo. Três dias após Pete Best sair da banda, Ringo tocou com os Beatles no Carven Club. No show, a platéia só dizia ''Pete para sempre, Ringo nunca!'', ou '' queremos o Pete!'', nesse mesmo show, George Harrison foi agredido por um fã nessa mesma apresentação, causando-lhe um olho roxo. Você pode ver gravações com Pete Best no Anthology 1, tem uma versão de ''Love me Do'' gravada por ele, e gravações de Ringo, em todos os discos no studio dos Beatles.


Os Beatles no Hard Rock Café Orlando.


Uma foto do álbum de 1969 dos Beatles, Abbey Road autografada por todos os Beatles (John, Paul, George e Ringo).



Fontes: Bourhis, O Pequeno Livro dos Beatles;

The Beatles: Anthology DVD 1 e 2.

Fotos 09, 12, 14, 15 e 16 tiradas no Hard Rock Café de Orlando (fotos amadoras)



Tomara que vocês tenham gostado, essa postagem demorou alguns dias para ser feita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você só não pode ofender ninguém ou ''teclar'' palavrões ofensivos, se você não fizer isso, fico muito agradecido. Um comentário = Uma crítica