No dia 7 de setembro de 1822, um tal cara, que só era o imperador do Brasil proclamou a Independência do Brasil. Gritando uma famosa frase: ''Independência ou Morte!''. claro que todos quiseram a morte, então houveram muitos suicídios no dia. Dom. Pedro disse isso com sua espada na mão. Ou seja, muita gente disse ''Independência'', mas, obviamente, os portugueses não queriam. Sabe por que? Por causa o Brasil era uma terra de Portugal, e os portugueses estavam certos em não querer a independência do Brasil. Mas os brasileiros ganharam!!! :)
''Independência ou Morte'' é o nome do quadro do pintor paraibano, Pedro Américo, que finalizou a obra em 1888.
Eu queria falar um pouco, sobre o que eu aprendi na escola a poucos dias. Eles explicaram como surgiu o Hino da Indepedência e é uma história legal.
Acima, você vê a 1ª bandeira do Brasil. Se você reparar, tem uma coroa. Isso por que naquela época ainda era monarquia.
Logo após Dom. Pedro I falar a famosa frase, ''independência ou morte'', Dom. Pedro, inspirado, foi para a casa de sua amiga e compôs uma melodia, que no momento, ele queria criar uma letra para aquela música para ela se tornar o hino nacional. A música ficou, digamos, ''parada'' durante 11 anos. Até um compositor chamado Evaristo da Veiga aparecer e criar uma letra para a música. Mas Evaristo da Veiga ganhou um problema com a composição do hino, muita gente pensava que Dom. Pedro tinha feito a melodia e composto a música. Então, só depois de um tempo, ele conseguiu provar que a letra da música era realmente sua.
Pintura de Augusto Braga que mostra Dom. Pedro I criando a melodia do hino da independência.
Acima, o hino inteiro.
BYE!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você só não pode ofender ninguém ou ''teclar'' palavrões ofensivos, se você não fizer isso, fico muito agradecido. Um comentário = Uma crítica