Bem-vindos ao blog Vitor Boal

Onde você vai encontrar tudo que gosta!

domingo, 14 de dezembro de 2014

As Melhores músicas do Pink Floyd - Minha Opinião

Olá pessoal!

Hoje eu vou trazer as 10 melhores músicas do Pink Floyd, claro, na minha opinião. Se você achar que eu esqueci de alguma, comente aí embaixo :)





10 - Brain Damage/ Eclipse - The Dark Side of The Moon (1973)

Eu sei que são duas músicas, mas eu coloquei elas juntas nas listas pois elas se interligam e também eram tocadas juntas nos shows do Pink Floyd.
Brain Damage era originalmente cantada por Roger Waters, mas durante a turnê P.U.L.S.E, ela começou a ser cantada pelo guitarrista David Guilmour. A música é inspirada em Sid Barret (ex-membro da banda), que na época, teve um colapso mental devido ao uso das drogas. A música tem uma melodia suave e bonita, e é nessa música que é falado "The Dark Side of The Moon''. E logo depois, entra ''Eclipse'' uma música que também possuí uma melodia suave em que basicamente se escuta o orgão de Rick Wright e um riff de guitarra muito baixo. A música acaba com as batidas de coração, da primeira faixa do álbum, '' Speak to Me '', a última música de um dos melhores álbuns da história possuí um final épico e misterioso, que faz jus ao álbum.

9 - Young Lust - The Wall - (1979)

Young Lust com certeza á música mais rock'n'roll do Pink Floyd. A canção satiriza o esteriótipo de rockstar e fala sobre as coisas que lhe cercam. A música, na verdade, ela é marcante pela sua batida, pelo seu refrão e os solinhos de guitarra. A música é cantada por David Guilmour, mas tem um backing vocal de Roger Waters. Com certeza. essa música deixa o '' The Wall '' um álbum ainda mais completo!


8 - High Hopes - The Division Bell - (1994)


High Hopes, uma das últimas grandes músicas que o Pink Floyd fez para o seu penúltimo álbum, The Division Bell. A música que fecha o álbum, foi escrita por Guilmour e sua mulher Polly Samson. A música fala de coisas que se ganhamos e perdermos na vida, que foi escrita com base em David Guilmour em sua carrerira nos primeiros dias como músico e deixando sua cidade natal para trás. A música tem uma melodia muito bonita que praticamente é o piano de Rick Wright e mais para o final da música um solo incrível de David Guilmour. três curiosidade é que essa música foi a primeira a ser escrita para o álbum e a última a ser gravada, uma frase de sua letra '' the rings of the division bell had begun '', dá título ao álbum e algo que eu percebi faz pouco tempo é que na música, Guilmour canta '' The Endless River '', que dá nome ao último álbum do Pink Floyd lançado este ano. Escute, High Hopes, ótima música!

7 - The Trial - The Wall - (1979)

Talvez você não goste dessa música, pois ela tem uma pegada muito diferente, mas eu acho ela fantástica. A música foi composta pelo baixista Roger Waters e pelo produtor do álbum, Bob Ezrin. É uma música toda teatral, uma ópera-rock, lembra até um pouco Queen, pelo fato de juntar rock com ópera. A música é grandiosa, só para você ter uma ideia, a '' New York Simphony Orchestras'' participou nessa música na parte orquestral. Além disso tudo, ainda temos a guitarra de Guilmour que entra mais para o final da música e a bateria forte de Nick Mason. A música fala sobre um homem chamado Pink, que tinha sérios problemas como traumas emocionais, abuso do uso de drogas e problemas psicológicos graves,  que foi preso por interagir com os seres humanos. A música é uma critica a sociedade de não aceitar os humanos do jeito que ele é, e se ele tenta ser uma pessoa legal, ela acaba sendo xingada e maltratada. Pink Floyd tinha um grande lado critico, principalmente no álbum The Wall. Vale muita a pena ouvir e ler a letra dessa música, apesar de não ser uma muito conhecida da banda.

6 - The Gunner's Dream -  The Final Cut - (1983)

Essa música com certeza é a melhor do álbum '' The Final Cut ''! A música, escrita por Roger Waters, fala sobre a história e os pensamentos sobre um artilheiro (na guerra galera, não no futebol, haha) antes de ele cair para a morte. É uma das músicas mais dramáticas do Pink Floyd, que basicamente é a voz de Roger Waters e o piano do músico Michael Kamen, mas depois a música entra com tudo com o saxofone de Raphael Ravenscroft e com a bateria pesada de Nick Mason. A música não possuí tanta guitarra, mas isso não piora a música, com certeza não! Vale a pena ouvir a música pela sua ótima melodia e sua letra bonita.

5 - Echoes - Meedle - (1971)

Uma das maiores (mais de 16 minutos de música!) músicas do Pink Floyd não poderia faltar nessa lista. A música que é creditada por todos os membros da banda ( Water, Guilmour, Wright e Mason) possuí um início com as teclas de teclado de Richard Wright, que lembram gotas de água caindo. Depois de um pequeno solo de guitarra a música já entra no refrão e um riff de guitarra muito polêmico dessa música entra em cena (já direi o porque do ''polêmico''), depois do riff, entra um solo de guitarra de Guilmour e quando acaba o solo entra uma parte mais sombria da música, onde tudo fica em silêncio, e pode-se ouvir uma espécie de grito de uma baleia. Mas, quando a parte acaba, entra um épico solo de guitarra do grande David Guilmour, que dá uma ligação para o refrão. Ufa! Musiquinha difícil de explicar :D
Talvez, muitas pessoas achem Echoes uma música enrolada, por causa daquela parte que a música entra em um completo silêncio, mas gosta de rock, principalmente de progressivo, vai curtir muito essa música. E para muitos críticos, essa é uma das melhores canções do Pink Floyd.

Polêmica do riff: O riff de guitarra dessa música é muito semelhante, quase idêntico com a música muito famosa, '' The Phantom of the Opera '', de Andrew Lloyd Webber. O baixista e líder do Pink Floyd até sua saída, Roger Waters, afirma que Webber plagiou o Pink Floyd, mas não abriu nem um processo contra o músico. O que Waters disse em relação a isso:
''Yeah, the beginning of that bloody Phantom song is from Echoes. *DAAAA-da-da-da-da-da*. I couldn't believe it when I heard it. It's the same time signature—-it's 12/8—-and it's the same structure and it's the same notes and it's the same everything. Bastard. It probably is actionable. It really is! But I think that life's too long to bother with suing Andrew f*****g Lloyd Webber.''


4 - Another Brick in The Wall (Part II) - The Wall - (1979)

Com certeza, a música mais conhecida do Pink Floyd não poderia faltar nessa lista, né? ''Another Brick in the Wall (Part II)'' é um clássico do rock que é constituída básicamente por guitarras bem suaves e limpas de fundo, baixo e bateria bem simples, mas bem marcantes. Depois que Roger Waters canta, entra o coral das crianças da escola Islington Green School, que com certeza, é a parte mais marcante da música. Como a parte I e a parte III, Another Brick in The Wall é uma crítica ao sistema rígido das escolas na época. Another Brick in The Wall é um clássico que se você é um fã de rock, é obrigado a conhecer.


3 - Shine on You Crazy Diamond - Wish You Were Here - (1975)

A canção Shine on You Crazy Diamond é demais, com a sua entrada épica, com seus inúmeros solos de guitarra, com sons do teclado incríveis, Shine on You Crazy Diamond é fenomenal. A música é um tributo ao ex-membro da banda Syd Barret (que faleceu em 2006). A música é escrita por Water, Guimour e Wright. A música é tão grande que precisou ser divida em duas partes. Sendo que uma parte iniciou o álbum, no lado A, e a segunda terminou o álbum no lado B. A música com certeza, é a mais épica do Pink Floyd. Ela inicia e fecha o álbum '' Wish you Were Here '' com chave de ouro!


2 - Confortably Numb - The Wall (1979)

Com certeza, a música que possuí o melhor solo de guitarra do Pink Floyd e um dos melhores solos de guitarra da história do Rock. Confortably Numb surgiu de uma ideia do baixista Roger Waters num dia da digressão do álbum Animals, pelos Estados Unidos. Waters sofria forte dores no fígado e teve que ser analisado por um médico, de uma maneira parecida, do que é relatado na canção. A música termina com um solo épico de David Guilmour, que faz essa música ser uma das mais conhecidas da banda. Música incrível!



Antes de falar a primeira, algumas menções honrosas :) : Sheep - Animals, Dogs - Animals, Time - The Dark Side of The Moon, Money - The Dark Side of The Moon, Have a Cigar - Wish you Were Here, Arnold Layne - The Pipers at the Gate of Dawn, Hey You - The Wall, Louder Than Words - The Endless River.

1 - Wish you Were Here - Wish you Were Here - (1975)

Wish you Were Here com certeza, é a melhor música do Pink Floyd. A música escrita por Roger Waters, é dirigida a Sid Barret, mas também pode ser interpretada como uma pessoa que sente falta da outra. É uma música, relativamente simples, tem um solo de violão feito por Guilmour logo no começo, (um solo muito clássico!) e depois já entra é voz de Guilmour. Com um refrão clássico, " How i Wish You Were Here... ''. Wish You Were Here possuí um vocal muito bem trabalhado, ótima letra, ótimo trabalho no violão e elementos de rock progressivo que fazem a música ser, na minha opinião a melhor música do Pink Floyd. Talvez não seja tão clássica como '' Another Brick in The Wall (Pt II) '' mas mesmo assim, é um clássico da banda, um clássico do rock!


________________________________________________________________________

Eu sei que muitas pessoas acham a música Time uma das melhores do Pink Floyd, mas na MINHA OPINIÃO, tem músicas melhores que essa. Mas, se você que faltou alguma, que não citei nas menções honrosas ou no Top 10, por favor comente! Te Vejo Por Aí!

4 comentários:

  1. Wish You Were Here é sem dúvida a melhor, mas, acredite, se eu fosse fazer um top, colocava a discografia inteira... HAHA!

    ResponderExcluir
  2. Hahah, foi realmente difícil fazer essa lista

    ResponderExcluir
  3. Pink Floyd - Welcome to the machine, para mim é uma das melhores musicas.

    ResponderExcluir
  4. Pink Floyd - Welcome to the machine, para mim é uma das melhores musicas.

    ResponderExcluir

Você só não pode ofender ninguém ou ''teclar'' palavrões ofensivos, se você não fizer isso, fico muito agradecido. Um comentário = Uma crítica