Bem-vindos ao blog Vitor Boal

Onde você vai encontrar tudo que gosta!

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Cientistas Parte I - Aristóteles

Olá Pessoal!

Eu estou adorando ler o livro Os cientistas e seus experimentos de arromba da série Mortos de fama.

Por isso, vou começar a postar no blog parte do que eu estou aprendendo com o livro e com as minhas pesquisas na internet. Vamos começar com o cientista Aristóteles...

Quem foi Aristóteles?

Aristóteles foi um filósofo e professor. Ele foi aluno de Platão e amigo de Sócrates, professor de Platão.

Ele escreveu sobre diversos assuntos (e são bastante mesmo!), por isso vou citar os mais importantes na minha opinião:
  • física;
  • biologia;
  • governo;
  • lógica e filosofia
Ainda tem bem mais!



Ele, Platão e Sócrates fundaram a filosofia ocidental, que é o desenvolvimento da filosofia  no mundo ocidental. Aos 13 anos, foi professor de Alexandre III, mais conhecido como Alexandre, o Grande, que um tempo depois foi o rei da Macedônia. E nesses anos, Aristóteles volta para Atenas, onde fundou Liceu, que é uma escola.
(Fonte: Wikipedia )


Uma descoberta de Aristóteles interessante:
Quando você vai viajar de avião, você não sente que seus ouvidos ficam entupidos? Pois é, isso acontece por que você (e todas as pessoas do mundo!) tem um tubo que liga a parte interna do ouvido com a parte de trás da garganta. Simples de entender, né?


Leia mais a respeito sobre esse grande cientista e filósofo:
  • Os Cientistas e seus experimentos de arromba;
  • A Política;
  • História Essencial da Filosofia;
  • Retórica.
Até o próximo cientista! Fique ligado!

Abs,

Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você só não pode ofender ninguém ou ''teclar'' palavrões ofensivos, se você não fizer isso, fico muito agradecido. Um comentário = Uma crítica