Bem-vindos ao blog Vitor Boal

Onde você vai encontrar tudo que gosta!

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

David Bowie - R.I.P

Olá pessoal!

Hoje o mundo acordou mais triste quando soube da morte de uma das figuras mais icônicas do rock, David Bowie. O cantor estava em uma batalha contra o câncer há mais de 18 meses, porém, a morte dele foi um grande choque, pois ninguém sabia sobre sua doença. 
Bowie teve uma carreira e tanto, tendo mais de 25 discos gravados, sendo que o último foi lançado há apenas três dias.




Um pouco sobre o artista

David Robert Jones nasceu no dia 8 de janeiro de 1947 em Londres, na Inglaterra. Ele também é muitas vezes referido como camaleão do rock, pois constantemente, renovava a sua imagem. Começou a gravar discos em 1967, quando lançou o disco que tinha o seu próprio nome, David Bowie, porém só obteve um grande sucesso ao lançar o clássico Space Oddity que fez Bowie entrar na UK Single Charts (paradas de sucesso).
Em uma carreira de sucesso, Bowie fez parceria e amizades com grandes nomes na música, Queen, John Lennon, David Gilmour, Paul McCartney, Lou Reed, etc. Bowie sempre disse que uma de suas maiores influências era Syd Barret. Destaco a música que ele fez junto com a banda Queen, Under Pressure que é na minha opinião uma das melhores músicas já lançadas.
Fez grandes discos como ''Hunky Dory'', ''The Rise and Fall of Ziggy Stardust'' (esse é um clássico!), ''Diamond Dogs'', ''Heroes'' e o seu mais recente álbum, muito aclamado pela crítica ''Blackstar''.
Bowie faleceu ontem a noite, de maneira pacífica, ao redor de sua família. Ele tinha 69 anos. Com certeza o seu legado nunca será esquecido.


David Bowie e Paul McCartney em 1985

''Notícia muito triste para levantar nesta manhã chuvosa. David era uma grande estrela e eu valorizo os momentos que tivemos juntos. A música dele teve um papel muito importante na história da música britânica, e eu tenho ourgulho de imagimar a enorme influência que ele teve em pessoas ao redor do mundo. Eu envio minhas profundas condolências à família e vou sempre me lembrar das muitas risadas que demos ao longo dos anos. A estrela dele vai brilhar no céu para sempre." - Paul McCartney, Beatles

David Bowie, você fará muita falta. “Changes” e “Ziggy Story” foram as maiores influências para mim.” - Gene Simmons, Kiss


"Quase fui às lágrimas com a notícia da partida repentina de David Bowie. Descanse em paz." - Billy Idol

''Muito, muito triste de dizer a verdade. Ficarei off-line por um tempo. Amor para todos." - Duncan Jones, filho do cantor e diretor de cinema

“Descanse em paz, David.” - Foo Fighters

"Estou devastada! Este grande artista mudou a minha vida! Primeiro show que assisti em Detroit! Descanse em paz. Talentoso. Único. Gênio. Jogador desafiante. O Homem que Caiu na Terra. Seu Espírito vive para sempre! Tive sorte de conhecê-lo!!!! Eu te amo muito!" - Madonna

"O planeta Terra está triste." - Bono Vox, U2


John Lennon e David Bowie nos anos 70



Bob Dylan e David Bowie, 1985.




Bowie como Ziggy Stardust


Bowie em seu clipe lançado há um mês atrás, BlackStar

E para terminar fiz uma playlist no Spotify com as melhores músicas do David Bowie:




Descanse em paz Bowie, obrigado por ter deixado tantas músicas boas para serem ouvidas :)



Te Vejo por Aí!

2 comentários:

  1. Vitor: uma justa homenagem a um grande ídolo da cultura pop/rock. Tenho certeza que ele está muito honrado com suas palavras. Parabéns pelo post!!!

    ResponderExcluir
  2. Brilhante história, importante legado!! É difícil acreditar, ele era o cara!! Ótimo post Vitor!!

    ResponderExcluir

Você só não pode ofender ninguém ou ''teclar'' palavrões ofensivos, se você não fizer isso, fico muito agradecido. Um comentário = Uma crítica