Bem-vindos ao blog Vitor Boal

Onde você vai encontrar tudo que gosta!

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Assassin's Creed Unity - Review

Olá pessoal!

Hoje trarei um pequeno review do game Assassin's Creed Unity, um jogo que poderia ser perfeito...


Assassin's Creed Unity está disponível para PS4, XBOX ONE e PC, produzido e distribuído pelo Ubisoft . Não se encontra disponível para os consoles Old - Gen.

História (sem spoilers)

No game, você está em Paris, no período da Revolução Francesa, e está sob o controle de Arno Dorian, um francês nascido em Versailles, que logo quando criança perdeu seu pai, que foi assassinado. E logo depois, Arno é adotado por uma família, que ele não fazia ideia, que tinha grande importância na Ordem dos Templários, muito menos, que seu pai adotivo era o grão-mestre dos Templários. Nesse tempo de convívio com a sua família adotiva, Arno se apaixona por Élise de La Serre, filha do seu pai adotivo. Mas os dois acabam se afastando, quando o seu pai adotivo, o senhor De La Serre é assassinado. Arno se culpa por isso, entra na ordem dos assassinos, onde buscava vingança pela morte de seu pai adotivo. E Élise, agora uma templária, também buscava por respostas da morte de seu pai, suspeitando que talvez Arno tenha matado o seu pai. Na ordem dos Asssassinos, Arno vai subindo gradualmente de nível, até tornar-se um Mestre Assassino.
A história de Assassin's Creed Unity é boa, porém, em alguns momentos, é um pouco dispersa. Principalmente na metade do jogo, que parece que estamos sempre fazendo a mesma coisa. Porém, depois ela empolga. Não é uma história tão boa quanto a do Assassin's Creed II ou III, porém, Arno é um personagem carismático, que talvez, pudesse ter sido mais explorado, Élise tem personalidade forte, e talvez seja uma personagem até mais interessante que Arno. Arno chega a lembrar, o protagonista de Assassin's Creed III, Connor, pela sua vontade de fazer tudo da maneira que quer. Resumindo, é uma história muito boa, na minha opinião melhor que a do IV com personagens fortes e carismáticos e um desfecho previsível, porém triste do mesmo jeito.

Arno e Élise

Gráficos e Cenário
Os gráficos de Assassin's Creed são perfeitos, os detalhes, os tijolos nas casas, a iluminação, as expressões faciais, etc...Assassassin's Creed Unity possuí um dos melhores gráficos da nova geração de consoles, talvez só perce para jogos como The Last of Us. Outra coisa, que foi muita dita pela Ubisoft, é que, no jogo você encontraria milhares de pessoas se aglomerados em um mesmo lugar, o que pode ser visto no jogo, mas isso, é provavelmente o grande causador de tantas quedas de fps, bugs, etc
Mas com certeza, uma das coisas que gerou mais hipe no jogo, é o cenário. Controlamos Arno, em uma Paris Revolucionária perfeita. Os civis batendo nos guardas, monumentos importantes como a Catedral de Notre Drame super bem detalhados, os eventos históricos que presenciamos no jogo, como a Tomada de Bastilha (presenciamos no início do jogo) são super bem recriados. Na época, ainda não existia, a Torrei Eiffel, que só foi construída em 1889 (o jogo se passa de 1789 até 1795).  Com certeza, esse é o Assassin's Creed com a melhor ambientação, melhor cenário e melhores gráficos!


                                                              Jogabilidade 

Certamente, nunca vimos um Assassin's Creed com uma jogabilidade tão realista quanto a de Unity. Se formos comparar com a do IV, podemos ver que agora você não pode sair matando milhões de soldados por vez. Agora, seu personagem é muito mais devagar e frágil. Isso faz com que o jogo puxe mais para o lado do Stealth, onde você não sair que nem um louco e matar tudo que se move. Assassin's Creed Unity é um jogo mais estratégico, em que você tem que pensar em como você vai executar o seu alvo. Mas, o problema é que as vezes um jogo com tanto realismo pode tirar um pouco de sua diversão, Unity é não é tão divertido quanto o Black Flag, pois chegou num ponto tão realista, que perde um pouco da graça. Mas o jogabilidade é muito boa, realista e nem um pouco robótica. Você pode fazer parkour por praticamente toda cidade de Paris e isso nunca foi tão divertido e tão realista. Resumindo: O combate perdeu um pouco a graça e o parkour foi ainda mais aprimorado. Lembrando que é a minha opinião.

                                               

Personalização e Equipamentos

A personalização de personagens nunca foi tão explorada em Assassin's Creed, você apenas podia trocar a cor da roupa de seu Assassino. Agora, em Unity, a personalização está muito mais expandida, você trocar desde seu capuz, até sua bota, do peitoral até o bracelete e claro, além de trocar por milhares de cores. Está tudo melhorado nesse aspecto.


Os equipamentos também se expandiram, mas não tanto quanto a personalização. Mas destaque para uma nova Hidden Blide uma grande variedade de armas. 

Modo Cooperativo 


Agora a franquia Assassin's Creed tem um modo cooperativo de até 4 jogadores com diversas missões e diversos objetivos. É um modo muito divertido, que talvez te fruste um pouco pela falta de cautela do seus colegas de missão, haha. Mas é muito divertido pra reunir os seus amigos, um ótimo modo de jogo acrescentado na franquia.

Polêmica 


Muitas pessoas tinham altas expectativas para Assassin's Creed Unity, mas acabou que o seu lançamento foi um completo fiasco. O jogo chegou cheio de bugs, quedas de fps, crashes e muito mais. Estima-se que o jogo tenha mais de 200 bugs, sendo que os mais irritantes são as quedas de fps e os crashes. Tinham bots voando pelo cenário, quedas de fps por todo lado e eu cheguei a ter crashs no dia que eu comprei o game. A Ubisoft está corrigindo esses problemas por meio de atualizações, mas com certeza, esse jogo não estava pronto para ser lançado. Mas isso que dá fazer jogos com pressa. É triste ver um jogo com tanto potencial ter tantos problemas...mas para tentar se redimir, a Ubisoft vai dar de graça a DLC Dead Kings, que estará disponível em menos de uma semana. 

Veredito


Em 2014, tivemos várias decepções nos games, mas com certeza Unity foi a maior delas. Os bugs e a história que na minha opinião, não é digna da série, foi um dos maiores motivos para o game ser quase um fracasso. Mas não pense que o jogo é ruim, também temos lindos gráficos, uma Paris revolucionária totalmente bem detalhada, um personagem principalmente muito carismático, mas parece que isso tudo foi desperdiçado com um jogo tão problemático. É triste ver uma franquia tão querida e amada pelos fãs ter um jogo que nem se compara com os anteriores. Por isso, Assassassin's Creed Unity leva nota 6 no meu review.


Vocês concordam com o review? Comentem por favor!

Te Vejo Por Aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você só não pode ofender ninguém ou ''teclar'' palavrões ofensivos, se você não fizer isso, fico muito agradecido. Um comentário = Uma crítica