Bem-vindos ao blog Vitor Boal

Onde você vai encontrar tudo que gosta!

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Os Melhores álbuns dos Beatles - Do Menos Melhor Para o Melhor

Olá pessoal!

Os Beatles, foram o grupo mais bem sucedido e mais aclamado a história da música popular, tiveram uma carreira lendária, com shows lendários, histórias lendárias e álbuns lendários. Nos 10 anos que a banda esteve junta, foram lançados 13 discos, todos excepcionais, todos são ótimos do início ao fim, com novas técnicas de gravação, novos estilos musicais sendo criados para ser a trilha sonora de uma década. Os Beatles são atemporais, o seu som sempre é moderno mesmo com a banda terminada a mais de 45 anos. Desde o simples '' Please Please Me '' e '' With the Beatles'' até aos psicodélicos '' Sgt Peppers Lonely Hearts Club Band '' e ao incrível  '' Abbey Road ''. A lista a seguir é na minha opinião, sobre os melhores discos do ''menos melhor'' ao melhor. Lembrando que são apenas os discos originais, e não as coletâneas que foram lançadas ao passar dos anos.

13 - Yellow Submarine - 1969 



Yellow Submarine foi 12º álbum dos Beatles, e é o único álbum que não chegou no topo das paradas de sucesso e não foi um grande sucesso de criticas, como os álbuns antecessores ou posteriores. O álbum é na verdade a trilha sonora do filme que leva o mesmo título do álbum. Ele basicamente só possuí 4 músicas novas, sendo que Yellow Submarine, é do álbum Revolver e All You Need is Love está em ''Magical Mystery Tour'' de 1967 e as outras músicas que correspondem ao lado B do álbum são mini orquestras feitas para o filme (com autoria de George Martin, são bonitas mas não tão marcantes) sem nenhuma voz nem mesmo com os próprios Beatles. Nesse álbum, temos músicas muitos psicodélicas feitas por George Harrison, ''Only Northen Song''  e ''It's All to Much'' , porém na minha opinião, bem boas.  Mas na minha opinião uma das músicas que ''salva'' o álbum é a ótima "Hey Bulldog'' de John Lennon, que tem um ótimo ritmo e é uma música muito engraçada, devido aos latidos de brincadeira que Paul McCartney. Como já foi dito outras duas músicas já lançadas foram incluídas no álbum, a famosa '' Yellow Submarine '' e a belíssima canção ''All You Need Is Love''. Além de tudo isso, as orquestras de George Martin são muito bonitas, melódicas e épicas, ele realmente foi o quinto Beatle. Mas resumindo o álbum, ele está nessa posição por ele ser o álbum menos marcante dos Beatles, com poucos hits de sucesso e nem tantas novas faixas marcantes.

Faixas:

1 - Yellow Submarine 

2 - Only a Northen Song

3 - All Together Now

4 - Hey Bulldog

5 - It's All To Much

6 - All You Need Is Love

7 - Paperland

8 - Sea of Time

9 - Sea of Holes 

10 - Sea of Monsters

11 - March of The Meanies

12 - Paperland Laid Waste

13 - Yellow Submarine in Papperland

12 - Beatles for Sale - (1964)


Beatles For Sale tinha uma missão bem difícil, superar o seu antecessor, o excelente '' A Hard Day's Night '', o que não aconteceu, mas isso não quer dizer que o álbum seja ruim, muito pelo contrário, o álbum é ótimo. Para mim o problema do álbum é ele ter muitos covers de outras músicas. Não que isso seja ruim, mas o álbum possuí 14 faixas, e 6 são covers, covers são bons, mas não muito marcantes. Se as 14 músicas do álbum fossem todas marcantes, acho que seria um grande álbum da banda. Nesse álbum tivemos o grande hit, '' Eight Days a Week '' que agora está sendo a música que inicia a nova turnê do Paul. Também temos a belíssima e simples canção '' I'll Follow the Sun '' , a sofrida '' I'm a Loser '', os berros de John em '' Mr Moonlight '' , a ótima canção '' Baby's in Black '' e os covers '' Rock & Roll Music '' do Chuck Berry e '' Words of Love '' do lendário Buddy Holly. O álbum é o mais rock & roll  dos Beatles, com um estilo que lembra muito o álbum '' Please Please Me '' . O álbum possuí a capa de uma das fotos mais conhecidas dos Beatles e é um álbum muito bom, com uma som muito legal e bem rock clássico, um álbum que tem músicas que parecem ser das primeiras canções de rock, lá nos anos 50. O álbum completou 50 anos no dia 4 de dezembro, parabéns atrasados para ele :)

Faixas: 

1 - No Reply

2 - I'm a Loser

3 - Baby's in Black

4 - Rock & Roll Music

5 - I'll Follow the Sun

6 - Mr. Moonlight

7 - Kansas City / Hey-Hey-Hey-Hey [Medley]

8 - Eight Days a Week 

9 - Words of Love

10 - Honey Don't

11 - Every Little Thing 

12 - I Don't Wanna Spoil your Party

13 - What you're a Doing 

14 - Everybody's Trying to be My Baby




11 - Please Please Me - 1962

O primeiro álbum dos Beatles, Please Please Me é muito memorável, principalmente por ser a entrada da maior banda de todos os tempos nas paradas de sucesso. Esse disco simples possuí hits de muito sucesso como ''I Saw Her Standing'' , '' Love Me Doo '' e '' Twist and Shout ''. O álbum também tem 14 músicas e 6 covers como o Beatles For Sale , mas tem tantas músicas marcantes da banda, e até mesmo os covers que são marcantes, nem tenho reclamação sobre isso. Os Beatles estavam tão animados para gravar o seu primeiro disco, o qual eles gravaram tudo em um único dia! Fazendo John Lennon ficar muito rouco na hora de Twist and Shout , mas com certeza a voz de John nessa música é muito memorável e marcante. Nesse álbum temos a animadíssima '' I Saw Her Standing There '' , a marcante '' Boys '', a ótima '' Please Please Me '', a clássica '' Love Me Do '', a tímida '' Do You Want to Know a Secret ''  e o grande clássico dos Beatles e do álbum, '' Twist and Shout ''. Agora você deve estar se perguntando, porque o álbum está nessa posição? É que os Beatles fizeram tantos álbuns geniais, que esse disco se torna meio simples demais comparados a outros mais posteriores. Mas esse disco é um clássico, é marcante, tem músicas famosas e é pra ficar guardado num lugar muito especial na sua casa, porque ele merece.

Faixas:
1 - I Saw Her Standing There

2 - Misery

3 - Anna (Go to Him)

4 - Chains 

5 - Boys

6 - Ask Me Why

7 - Please Please Me

8 - Love me Do
9 - P.S I Love You

10 -  Baby It's You

11 - Do You Want to Know a Secret

12 - A Taste of Honey

13 - There's a Place

14 - Twist and Shout

10 - Let it Be - (1970)

O último álbum dos Beatles foi um monte de polêmicas e de músicas memoráveis. Lançado em 1970, Let it Be não teve muita participação do produtor George Martin, que já estava frustrado com tantas brigas da banda. Quem participou mesmo foi Phil Spector, que John Lennon, sem Paul McCartney saber, entregou o cd para ''dar uma olhada''. O resultado disso foi polêmico para muitos, pois Spector mudou praticamente tudo no álbum, o álbum não tinha um som muito ''beatles'', era um som mais diferente. Paul McCartney ficou frustrado mesmo quando viu a sua música '' The Long and Winding Road '' toda mexida, Spector colocou uma pequena orquestra e um coral. Eu realmente não vejo porque Paul odiou essa versão, eu simplesmente adoro e acho que é a melhor canção do álbum, mas eu não vou discutir com um ex-beatle, né? haha. Agora falando sobre as músicas, que são praticamente todas ótimas, mas tem alguns defeitos por parte da produção de Spector que não gostei muito (citarei mais tarde). ''Two of Us'' é uma canção folk rock, na minha opinião uma das melhores do disco, mas ela não foi muito bem acabada, ''Across The Universe'' é uma bela canção de John, o rockzão de Harrison em ''I'Me Mine'' também é muito legal, o clássico dos Beatles, ''Let It Be'', a belíssima canção '' The Long and Winding Road '' e para completar outro clássico dos Beatles ''Get Back''. Mas porque décimo lugar? Porque tantas polêmicas? Realmente, tem muitas músicas boas no álbum, mas algumas coisas por parte da produção de Spector não ficaram muito do meu agrado e acho que de muitas pessoas. Por exemplo, a música '' Dig a Pony'' tem no seu final os Beatles e os engenheiros de som, etc, conversando e algumas notas de guitarra que seria muito melhor se não estivesse ali. Ou como as pequenas músicas '' Dig it''  e '' Maggie Mae'' que parecem estar inacabadas (principalmente Maggie Mae) e mal feitas. Em 2003, Paul McCartney com a ajuda de George Martin lançou o disco Let it Be...Naked que é a versão ''definitiva'' do álbum, sem a mixagem de Phil Spector. Pode ser um álbum muito legal, mas eu gosto da versão Spector de ''The Long and Winding Road''. Resumindo, Let it Be pode ser muito bom para alguns e não muito bom para outros, mas não se pode negar que possuí grandes clássicos, principalmente '' Let it Be '', ''The Long And Winding Road '' e ''Get Back''. Eu acho que ele está em décimo lugar por algumas falhas de Spector, que ele não repetiu em ''Imagine'' de John Lennon, que na minha opinião, esse sim foi a sua obra prima. Mas Let it Be é um excelente álbum, assim como todos da banda.


Faixas:

1 - Two of Us

2 - Dig a Pony

3 - Across the Universe

4 - I Me Mine

5 - Dig it

6 - Let it Be

7 - Maggie Mae

8 - I've Got a Feeling

9 - One after 909

10 - The Long and Winding

11 - For you Blue

12 - Get Back


Os Beatles gravando '' Let it Be '', no teclado, está Billy Preston, que contribuiu na canção '' Get Back''




9 - With The Beatles - With The Beatles

O segundo álbum dos Beatles é um álbum simples, mas ele tem muitas músicas boas. No disco de 14 músicas, temos 8 músicas autorais e 6 covers, que a propósito são excelentes covers. Nesse álbum, temos a primeira música composta pelo grande guitarrista, George Harrison, ''Don't Bother Me'' , que é uma ótima música. Porém com certeza, o maior clássico do álbum é ''All My Loving'', composta por Paul para a sua namorada na época, Jane Asher. Essa música também é um dos maiores clássicos da banda. Outro clássico do disco, é a música '' It Won't Be Long'', uma ótima música composta por John Lennon. Os Beatles também tornaram uma música que não é de autoria deles, ''Please Mister Postman'', um clássico. Não é o álbum com mais hits da banda, mas tem muitas músicas que eu gosto, como a bonita ''Till There Was You'' , ''I Wanna Be Your Man'', ''Money (That's what I Want) e ''Devil in Her Heart''. É um disco muito simples como Please Please Me porque as músicas tinham geralmente poucos instrumentos e eram muito parecidas (tirando Till There Was You por ser uma música muito melódica no violão com muitas notas, e ainda tem o bongô de Ringo que dá um toque mágico para a música), com apenas guitarra, baixo, bateria e vocal. Nos álbuns mais pra frente na carreira da banda, eles começaram a fazer músicas mais complexas.

Faixas:

1 - It Won't Be Long

2 - All I've Got Do

3 - All My Loving

4 - Don't Bother Me

5 - Little Child

6 - Till There Was You

7 - Please Mister Postman

8 - Roll Over Beethoven

9 - Hold Me Tight

10 - You've Got Realy Got a Hold On Me

11 - I Wanna Be Your Man

12 - Devil in Her Heart

13 - Not a Second Time

14 - Money (That's What I Want)






8 - Help! - (1965)


Help é um disco muito bom, com muitos hits, com muitos clássicos. O álbum é a trilha sonora do filme do mesmo nome, mas também foram acrescentadas músicas novas para deixar o disco mais completo. O disco ainda era da fase de músicas mais simplesinhas, mas eles já estavam se aprimorando musicalmente. Já tínhamos letras mais complexas como ''Help!'' , que é um desabafo de John que com tanta fama, não saberia como reagir e precisaria de ajuda. Ainda temos a música ''meio estilo Bob Dylan'', ''You've Got to Hide Your Love Away '', que era uma música mais bem elaborada, com flautas e tudo mais. Nesse álbum também se encontram músicas muito famosas como '' Ticket to Ride'', que John afirmava ser uma das músicas que possam ter ajudado a acontecer o Heavy Metal por causa de sua batida. No disco também tínhamos uma das melhores músicas de todos os tempos, além de ser uma das mais regravadas, ''Yesterday'', que tornou Help um álbum muito especial. Também temos um clássico de George Harrison, '' I Need You ''. O álbum é muito bom, mas eu acho que tem álbuns melhores do que o Help! Que merecem uma posição melhor do que esse, mas não se pode negar que o álbum possuí clássicos e algumas não tanto conhecidas dos Beatles, como '' I've Just Seen a Face'' de Paul (que tem uma pegada country) e ''It's Only Love'' de John.

Faixas:

1 - Help!

2 - The Night Before

3 - You've got to Hide your Love Away

4 - I Need You

5 - Another Girl

6 - You're Going to Lose That Girl

7 - Ticket to Ride

8 - Act Naturally

9 - It's Only Love

10 - You Like Me Too Much

11 - Tell Me What You See

12 - I've Just Seen a Face

13 - Yesterday

14 - Dizzy Miss Lizy



Beatles em na longa Help!



7 - Magical Mystery Tour - (1967)


Magical Mystery Tour é a trilha sonora para o filme mais louco e psicodélico que já existiu, que leva o mesmo nome. Muita gente pode amar esse álbum, mas tem algumas músicas que são esquisitas demais, como o instrumental ''Flying'' e a de George Harrison, ''Blue Jay Away'', que na minha opinião, é uma música psicodélica demais, e combina com o filme, mas não combina com os Beatles. Além disso, esse álbum contém o maior erro do produtor George Martin, ter colocado '' Strawberry Fields Forever'' e ''Penny Lane'' nesse álbum e não ter colocado em Sgt Peppers e além disso tudo, a capa não é tão boa quanto a dos discos anteriores ou posteriores. Mas, eu que estou reclamando tanto do álbum, porque está numa posição boa? Simplesmente, porque ele é ótimo. Eu estou chegando a um ponto do post, que todos os álbum são fantásticos! Magical Mystery Tour começa muito animado com a música que dá nome ao álbum, a segunda música já é a belíssima ''The Fool on the Hill'' um clássico de Paul McCartney e ainda temos ótimas músicas como os clássico dos Beatles, a alegre ''Hello Goodbye'' e uma das músicas mais bonitas da banda, ''All You Need is Love''. Além disso tudo ainda temos o clássico dos Beatles e de John Lennon, como o clássico ''Strawberry Fields Forever''  que na minha opinião é a melhor música disco. Mas também temos grandes músicas como  ''Penny Lane'' e ''Baby You're a Rich Man''. E para deixar o álbum mais louquinho, temos a música mais sem sentido dos Beatles, ''I am the Warlus'', uma música que não fala praticamente nada com nada. Magical Mystery Tour está em sétimo pelo fato de que ''Strawberry Fields'' e ''Penny Lane'' não combinam com o álbum e deveriam estar em Sgt. Peppers, que tem mais a ''cara delas''. Mas é um excelente álbum, com excelente músicas.

Faixas:

1 - Magical Mystery Tour

2 - The Fool on the Hill

3 - Flying 

4 - Blue Jay Away

5 - Your Mother Should Know

6 - I am The Warlus

7 - Hello Goodbye

8 - Strawberry Fields Forever

9 - Penny Lane

10 - Baby You're a Rich Man

11 - All You Need Is Love

Os Beatles em Magical Mystery Tour


6 - Rubber Soul - (1965)


Muitas pessoas colocariam Rubber Soul em 3º lugar, sim pessoal, eu sei. Muitos dizem, que Rubber Soul iniciou uma nova fase na carreira dos Beatles, em que eles começaram a se aprimorar musicalmente, bem, sim, eles melhoraram. Mas acho que os Beatles realmente mudaram em Revolver (a gente já chega lá!). O álbum contém algumas músicas bem famosas da banda, como a super animada '' Drive My Car '' ,  a ótima música '' Nowhere Man'', a bonita '' Michelle'' e a na minha opinião, a melhor música do álbum, ''In My Life'', música composta por John que fala sobre as coisas passadas na vida. Com certeza, nesse álbum, os Beatles começaram a se aprimorar, mas, tirando as músicas ''Drive My Car'' e ''In My Life'', o álbum não possuí tantas músicas memoráveis, A Rolling Stone colocou o Rubber Soul como o terceiro melhor álbum de todos os tempos, provavelmente, é por causa, que os Beatles começaram a se aprimorar, com instrumentos novos e músicas mais bem elaboradas. Eu, sinceramente, é um dos álbuns que eu menos curto da banda, mas eu sei que ele foi um marco para a história da banda, por isso está nessa posição.

Faixas:

1 - Drive My Car

2 - Norwegian Wood (This Bird has Flown)

3 - You Won't See Me

4 - Nowhere Man

5 - Think for Yourself

6 - The Word

7 - Michelle

8 - What Goes On

9 - Girl

10 - I'm Looking Throught You

11 - In My Life

12 - Wait

13 - If i Needed Someone

14 - Run For Your Life




5 - The White Album - (1968)


O álbum The Beatles, mais conhecido como The White Album é um álbum com vários tipos de música, como experimentos musicais e até novos estilos musicais sendo criados. Apesar de sua capa ser a menos criativa da banda, nesse álbum temos a canção ''Helter Skelter'', que foi a primeira canção de heavy metal da história (Sim, os Beatles criaram o Heavy Metal, não o Led Zeppelin). Além disso o álbum possuí músicas experimentais como ''Revolution 9'', que é a maior música dos Beatles, que são basicamente colagens que formaram a canção (sé é assim que pode se chamar). Provavelmente pelo fato de ser o primeiro álbum sem o manager da banda, Brian Epstein, devido a sua morte , ocorreram diversas brigas ente a banda, que levaram até a saída de Ringo durante duas semanas e muitas tensões e desentendimentos. Mas provavelmente o que mais incomodou os membros da banda, era a presença da nova namorada de John, Yoko Ono, que chegou até a participar em algumas músicas. Mas o álbum não deixa de ser um clássico pelas suas músicas super marcantes, como ''While My Guitar Gently Weeps'', '' Dear Prudence '', ''Blackbird'', '' Revolution '', ''Ob-la-di, Ob-la-da'', '' Happiness is a Warm Gun '' (melhor música do disco!) e ''Helter Skelter''. O próprio John Lennon que compôs as suas melhores músicas nesse disco! E o disco  merece muito reconhecimento por ser um dos melhores discos da históra. Esse disco é um disco duplo e merece ser comprado, pois ele é fantástico.

Faixas (Disco 1):

1 - Back in The U.S.S.R

2 - Dear Prudence

3 - Glass Onion

4 - Ob-La-Di, Ob-La-Da

5 - Wild Honey Pie

6 - The Continuing Story of Bungalow Bill

7 - While My Guitar Gently Weeps

8 - Happiness is a Warm Gun

9 - Martha My Dear

10 - I'm so Tired

11 - Blackbird

12 - Piggies

13 - Rocky Racoon

14 - Don't Pass Me By

15 - Don't Pass Me By

16 - Why don't We to Do It in The Road

17 - Julia


Faixas (Disco 2)

1 - Birthday

2 - Yer Blues

3 - Mother's Nature Son

4 - Everybody's Got Something to Hide Except for Me and My Monkey

5 - Sexy Sadie

6 - Helter Skelter

7 - Long, Long, Long

8 - Revolution 1

9 - Honey Pie

10 - Savoy Tuffle

11 - Cry Baby Cry

12 - Revolution 9 

13 - Good Night




4 - A Hard Day's Night - (1964)


Muitos beatlemaníacos aí devem estar se perguntado porque uma posição tão boa para um álbum tão simples? Para mim, o álbum tem muitas músicas boas, boas demais, e para mim, é muito mais memorável do que o White Album. A Hard Day's Night é o terceiro álbum dos Beatles, que é a trilha sonora do filme do mesmo nome, mas também foram acrescentadas algumas músicas para deixar o álbum mais completo (assim como em Help!). O álbum possuí grandes clássicos dos Beatles como '' A Hard Day's Night'', '' I Should Have Know Better '', '' If I Fell'', ''And I Love Her'', '' Can't Buy Me Love'' , '' Tell Me Why'' e '' I'm Happy Just to Dance with You. Por algum motivo, esse álbum é muito mágico, você sente que está na época em que a beatlemania bombava cantando e dançando as músicas do álbum (pelo menos para mim). Na minha opinião, esse álbum possuí as melhores músicas da era mais ''simples'' da banda, em que as músicas eram bem fáceis de ser tocadas e não passavam de três minutos, Para mim, as melhores músicas do álbum são '' If I Fell '' e '' I Should Have Know Better '' . O álbum ainda fez mais sucesso por causa do lançamento do filme, que foi um sucesso em critica devido as novas técnicas de filmagem utilizadas no filme e suas músicas. O filme parece não ter um roteiro, mas sim, ele tem roteiro, apesar de ser um pouquinho disperso...Enfim, esse álbum é excelente e também um dos mais famosos da banda, como eu já disse, para muitos ele não estaria nessa posição, mas acho as músicas do álbum tão boas que ele se encontra numa posição excelente na lista.

Faixas:

1 - A Hard Day's Night 

2 - I Should Have Know Better

3 - If I Fell

4 - I'm Happy Just to Dance With You

5 - And I Love Her

6 - Tell Me Why

7 - Can't Buy Me Love

8 - Any Time At All

9 - I'll Cry Instead

10 - Things We Said Today

11 - When i Get Home

12 - You Can't do That

13 - I'll Be Back



3 - Abbey Road - (1969)


O último álbum a ser gravado pelos Beatles, Abbey Road foi excepcional do início ao fim, destaque para George Harrison que fez as suas melhores e mais famosas músicas neste álbum, que são ''Something'' e ''Here Comes To Sun''. Ringo também teve espaço no álbum com a sua ótima música, ''Octupus Garden''.  Esse álbum foi gravado como os velhos tempos, todos juntos no estúdio, tocando juntos. Não como por exemplo no White Album, em que em muitas vezes. os integrantes da banda gravavam as músicas separadamente. Parecia até que era um recomeço para a banda, mas infelizmente a banda teve o seu fim um ano depois. O álbum possuí ótimas músicas como a medley mais clássica dos Beatles, escritas por Paul McCartney, que são as excelentes ''Golden Slumbers/Carry That Weight/The End''. Mas tirando essas músicas, não temos composições tão boas do Paul. Podemos até dizer que esse álbum foi o disco do George. Mas isso não quer dizer que John Lennon não tenha participado do álbum, ele compôs o clássico dos Beatles, '' Come Together '' e uma das primeiras músicas de rock progressivos e heavy metal da história da música, ''I Want You (She's So Heavy'), que tem um dos melhores riffs de guitarra dos Beatles. Além disso tudo, ainda temos a capa mais icônica da história da música, que são os 4 integrantes da banda, caminhando na rua, a onde fica o estúdio de Abbey Road. Na minha opinião, a melhor música do álbum é a belissíma canção de George Harrison, ''Something'' , que, na minha opinião, também é a melhor música composta por ele em toda carreira do grupo. Se você gostar de música de verdade, esse álbum não pode faltar na sua lista de compras.

Faixas:

1 - Come Together

2 - Something

3 - Maxwell Silver Hammer

4 - Oh! Darling

5 - Octupu's Garden

6 - I Want You (She's So Heavy)

7 - Here Comes the Sun

8 - Bacause

9 - You Never Give me Your Money

10 - Sun King

11 - Mean Mr Mustard

12 - Polythene Pam

13 - She Came in Trough the Bathroom Window

14 - Goldem Slumbers

15 - Carry That Weight

16 - The End

17 - Her Majesty



2 - Revolver - (1966)




Revolver foi o álbum dos Beatles em que tudo mudou. O estilo de música mudou, mais instrumentos começaram a ser usados, as letras começaram a ficar mais complexas e as capas dos álbuns também estavam começando a ficar mais criativas. O álbum inicia de um jeitinho bem Beatles, com a música 'Taxman'' de George Harrison e em seguida já parte para uma das músicas mais famosas dos Beatles, o pop barroco, '' Eleanor Rigby '' , uma canção que já possuía uma pequena orquestra de fundo e já não era uma letra que falava apenas sobre amor, mas sim sobre uma pequena história. E o álbum ainda termina com uma das músicas mais geniais dos Beatles, ''Tomorrow Never Knows'' que é uma das músicas mais psicodélicas e complicadas da banda, e muitos dos efeitos e truques da canção eram inéditas no mundo da música. Revolver é um álbum que cada música é diferente, um álbum que não segue os mesmos padrão dos discos anteriores. No disco, na minha opinião, Paul McCartney foi o beatle que mais se destacou no álbum, por suas belas composições que são ''Eleanor Rigby'', ''Here There and Everywhere'', '' For No One '' , ''Good Day Sunshine'' e ''Got to Get into My Life'', que todas são canções melódicas e que se você, escutar nos dias de hoje, vai parecer que elas foram gravadas ontem (como em quase todas na era Revolver e pós-Revolver). Mas George Harrison também teve um grande destaque no disco, com três, a qual a minha favorita é Taxman. Ringo também canta uma das canções mais famosas da banda, ''Yellow Submarine'' , que veio a aparecer posteriormente no álbum com o mesmo nome. Em Revolver foi visto que os Beatles estavam entrando em um nova era da banda, em que as músicas estavam se tornando mais complexas, mais bem elaboradas e com melhores letras. Mas, de tudo que eu falei, esse não é o melhor álbum? Não meu amigo, ainda tem um melhor que esse...

Faixas:

1 - Taxman

2 - Eleanor Rigby

3 - I'm Only Sleeping

4 - Love You To

5 - Here There and Everywhere

6 - Yellow Submarine

7 - She Said She Said

8 - Good Day Sunshine

9 - And Your Bird Can Sing

10 - For No One

11 - Doctor Robert

12 - I Want to Tell You

13 - Got to Get into My Life

14 - Tomorrow Never Knows



1 - Sgt Peppers Lonely Hearts Club Band


Sgt Peppers Lonely Hearts Club Band é o melhor álbum dos Beatles, é o melhor álbum da história. Sgt Peppers, para os musicólogos é considerado um álbum conceitual, que avançou o uso da forma usual na música popular, enquanto continuava com a maturação artística dos Beatles. Para você ter o noção de tão bom que é esse álbum, o disco foi inserido na Biblioteca do Congresso Americana como um registro nacional, honrando o trabalho como ''culturalmente, historicamente ou esteticamente significante ''. E se já não bastasse o álbum foi eleito o melhor disco de todos os tempos pela revista Rolling Stone e o álbum também ficou em primeiro lugar dos 200 álbuns definitivos no Rock And Roll of Fame, o que é o melhor prêmio que um disco pode receber (os Beatles aparecem 5 vezes na lista). Mas porque tanto prêmio? Simplesmente, além de ser um dos primeiros discos art rock, o álbum de multi-gêneros tem várias influências estilísticas, como vaudeville, circense, music hall, avant garde, música clássica ocidental e música instrumental. O disco é como se fosso um show dos Beatles, em que se inicia com a apresentação da banda do Sgt Pepper e termina despedida da banda. Cada música possuí seu cada estilo diferente. O álbum começa com a música que tem título do álbum, que é como se fosse uma apresentação da banda Sgt. Pepper e logo depois já vem um clássico dos Beatle e que é a grande música dos shows do Ringo, '' With a Little Help from My Friends'' , também temos a música que é outro clássico dos Beatles, a psicodélica e polêmica '' Lucy in The Sky With Diamonds'' de John Lennon, (polêmica, pois se o nome da música fosse em siglas, ela iria se chamar LSD, isso gerou uma bela duma polêmica, apesar de John negar isso solenemente), ainda temos grandes momentos de Paul McCartney na simpática ''Getting Better'' , o pop psicodélico ''Fixing a Hole'', a orquestral e melódica ''She's Leaving Home'' (mais escrita por John), na música em que se apresente o estilo music hall, ''When I'm Sixty -Four'' e outra música um tanto quanto psicodélica, ''Lovely Rita''. Mas com certeza quem se destacou no álbum foi John Lennon, que apesar de não ter escrito muitas músicas, ele tornou o álbum mágico com ''Lucy in The Sky With Diamons'', com a sua grande participação numa das canções mais belas da banda, ''She's Leaving Home'' , na música circense, ''Being for The Benefit of Mr Kite'' (uma das melhores do álbum), na animada música que alguns até consideram ser hard rock, ''Good Morning Good Morning'' e na minha opinião, a melhor música dos Beatles, ''A Day In The Life'' que tem a maior parte da letra escrita por ele. mas na verdade tem a junção de duas músicas distintas, uma (grande parte) escrita por John e a outra parte, mais animada, é escrita por Paul. Uma curiosidade dessa música, é que ela é uma canção misteriosa, pois há uma parte adicional que contém vários sons difusos e estranhos,  algo que soa como John falando alguma coisa, que até hoje é um mistério, alguns dizem que ele fala ''Never could be Any Other Way'', em português seria ''Nunca Poderia ser de Outra Maneira''. Mas a polêmica veio mesmo quando você ouvia o backwards (trás pra frente): ''Paul will Return as Superman'', o que deixou as pessoas que acreditavam na suposta morte de Paul ainda mais desconfiadas, ainda mais que no álbum ''Magical Mystery Tour'', lançado no mesmo ano, que pelo menos na sua versão LP lançada na época, havia um desenho do super-herói Superman. Lembrando que isso não passa de um mistério e o mais legal é que o melhor álbum de todos os tempos termina sem exatamente um fim, pois esses sons estranhos não param de ser repetir (em um intervalo de 2 segundos), fazendo que as pessoas terem que tirar o vinil do toca discos. Na versão em CD, esses sons existem mas eles tem fim, assim o disco termina de um jeito muito bizarro. Sgt.Peppers Lonely Hearts Club Band é considerado uma obra prima da música, devido a sua complexidade, as suas letras e as músicas que são tão distintas e outro fator, foi a sua capa, que aparecem os Beatles e várias outras celebridades de fundo, como Bob Dylan, Stuart Sutcliffe (ex-beatle). Marylin Monroe, Marlon Brando, Einstein, Aleister Crowley, Oscar Wilde, etc. Esse álbum é super, inteiramente e completamente incrível, se você for um fã de música popular, se você for um fã de rock, se você for um fã de qualquer coisa, você tem que ter esse álbum, com Sgt Peppers os Beatles mostraram que poderia revolucionar o mundo da música e uma década de tantas transformações.

Faixas:

1 - Sgt Peppers Lonely Heart Club Band

2 - With a Little Help from My Friends 

3 - Lucy in The Sky With Diamonds

4 - Getting Better

5 - Fixing a Hole

6 - She's Leaving Home

7 - Being for The Benefit of Mister Kite

8 - Within or Without You

9 - When I'm Sixty Four

10 - Lovely Rita

11 - Good Morning Good Morning

12 - Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band (Reprise)

13 - A Day in The Life


Conforme vocês podem ver em tudo que eu citei sobre a banda, os Beatles revolucionaram a música, o jeito de gravar, os estilos musicais sendo criados e as suas letras mostram isso. Desde a simples ''Love Me Do'' até a orquestral ''A Day in The Life''. Se você for começar a ouvir a banda, aconselho que vocês comprem primeiro o álbum ''1'', que são todas as músicas que chegaram em número 1 nas paradas de sucesso na época. Apesar de não ter grandes sucessos como ''Strawberry Fields Forever'' e ''A Day in The Life'', mostra as melhores músicas da banda, que na verdade, não tem nenhuma música ruim. 



Esse post deu um grande trabalho, por favor avaliem! TE VEJO POR AÍ!













3 comentários:

  1. She´s Leaving Home, foi escrita pelo Paul, e não pelo John..
    é a melhor musica do disco, melodicamente falando..

    ResponderExcluir
  2. curti sua lista... realmente é um grande desafio escolher qual o melhor álbum desses caras... mas no meu top 3 fica revolver, magic e o branco... agora não sei a ordem auehuahuehuheuahueha

    ResponderExcluir
  3. Legal a seleção, numa difícil e ousada análise, embora discorde de alguns na ordem, mas não vem ao caso, cada um com a sua seleção e ninguém discute. rs

    Só uma informação. Não foi um erro de George Martin ter colocado Penny Lane e Strawberry Fields Forever em Magical Mystery Tour. Na verdade, Magical Mystery Tour foi lançado no Reino Unido como EP, contendo apenas as seis canções do filme. A versão americana foi que resolveu lançar os singles daquele ano como lado b do disco, por achar mais rentável. Depois quando foram relançar os discos em CD em 1988, optou-se pela versão americana de Magical.

    ResponderExcluir

Você só não pode ofender ninguém ou ''teclar'' palavrões ofensivos, se você não fizer isso, fico muito agradecido. Um comentário = Uma crítica